Robbie Jacks


Amor é bom.

Amar é dom.

E eu descobri que não sei amar direito.

Descobri que não sei esperar.

Descobri que não sei me dar pouco.

Eu tenho pressa, mas o tempo passa e me diz “não”. Eu sou fogo, mas a chuva cai e me diz “não”. Eu sou terra, mas o chão cede e me diz “não”.

Pessoas imperfeitas não podem ser felizes?

Não sei. Mas não me importa. Eu só queria saber uma coisa, na verdade:

Eu queria saber amar menos.

Querer menos.

Fantasiar menos.

Ser menos eu.

Ou melhor.

Eu queria que o mundo aceitasse eu. E não tivesse medo de eu. E entendesse que só vai ter minha calmaria quem souber passar pela minha tempestade.

Porque há uma torrente irascível guardada por uma barragem esdrúxula dentro de mim. E ela implode ao menor toque. A correnteza é forte, a contenção é fraca. Tragédia anunciada, daquelas que a gente está acostumado a ver na TV.

Mas ela passa. Tudo passa, na verdade. Inclusive o Tempo. E de nada me adianta ter pressa, me diz. Ele vai continuar no seu ritmo, me pedindo calma, me ensinando a cada tique que não é assim que se faz. Segura um segundo. Medita um minuto. Ora a cada hora. O mundo não vai ter a calma que você espera. Ninguém vai ter a paciência que você precisa. Usa meu tempo pra encontrar em você o tempo de usar suas chaves. Se guarda quando tiver que se guardar, se abre quando tiver que se abrir. Não tranque seu coração, mas também não o deixe escancarado pra qualquer um. Não feche seu pensamento, mas não o deixe vagando por becos escuros. Se guarde, se preserve, se conheça, se ame. Eu, o tempo, sou seu amigo, e esse é o maior aprendizado que eu posso te dar.

Feliz 12 de junho ❤️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...