Continuando minha saga atrás do bruxinho mais amado do mundo, se engana quem pensa que o mundo do Harry Potter nos EUA se resume aos parques da Universal, (veja sobre essa aventura neste post aqui). Os estúdios da Warner, em Los Angeles, também são recheados de referências ao bruxinho, e as atrações de lá são de deixar qualquer fã boquiaberto.
A Warner Bros Studios fica na cidadezinha de Burbank, a 30 minutos do centro de Los Angeles. Para quem é fã de séries, o tour da Universal é indispensável. É lá que são gravados shows como The Big Bang Theory, The Ellen Show, 2 Broke Girls, Fuller House, Pretty Little Liars e Lethal Weapon. Além disso, o tour inclui visitas a antigos sets de séries e filmes como Friends, La La Land e Gilmore Girls e passa também por salas cheias de batmobiles e elementos cenográficos de clássicos do cinema. Mas isso tudo é assunto para um outro post.
A Warner oferece dois tipos de tour: a Studio e a Deluxe, em inglês, francês ou espanhol. Além da diferença de preço (a deluxe custa quase 4 vezes mais que a regular!), a deluxe tem duração de 5 horas, oferece café da manhã, um almoço no mesmo espaço onde circulam atores e a produção e visita a alguns lotes que não estão incluídos na tour regular, como a sala de efeitos sonoros. Se você não tiver 300 dólares dando sopa para gastar nesse passeio, não se preocupe: eu também não tinha e me diverti horrores fazendo o passeio de pobre que, acredite, dura 2 horas e 15 minutos mais ou menos e é muito, mas muito maneiro.
Um dos pontos altos do passeio, que esperei com fervor, é a visita à exibição do Harry Potter e do Fantastic Beasts. Ela fica no segundo andar de um galpão todo dedicado a memorabilia de séries (já falei que vou contar em outro post o que tem no primeiro andar, calma!). O tempo para ver toda a exposição é curtíssimo, então corremos para o segundo andar para não perder tempo. Quem se importa com uma estátua do Superman quando o Aragog original te espera no andar de cima?
Se fosse uma barata, eu já tinha morrido
Daí pra frente, gente, é só alegria. As salas estão recheadas de adereços autênticos usados nos filmes, como os livros didáticos de Hogwarts e até o Mapa do Maroto.
Quantas horcruxes tem nesta foto? E de quem é esse livro?
Você colocou seu nome no cálice, Harry?
Dobby, não me olha assim! Eu te libertei lá no Dreamland, tá?
A exibição conta também com uma cerimônia do Chapéu Seletor, que é emocionante. Eu sentei na cadeira meio desconfiada mas, quando o chapéu foi colocado na minha cabeça e a gravação gritou GRYFFINDOOOOR, quase escorreu uma lagriminha. Ah, minha amiga foi sorteada para a Hufflepuff, a casa de coração dela, então, gente, é um negócio de fé mesmo, hahaha.
Outra parte muito legal da exibição são as roupas dos personagens. Você consegue saber de qual personagem é cada figurino? VALENDO!
Esse é fácil: Valdemarta!
Ao final da exposição do Harry, chega a parte de Fantastic Beasts, não menos maneira (afinal de contas, o Eddie Redmayne é um Newt Scamander maravilhoso!)
Figurinos da Tina e da Queenie
O quarto do Newtinho <3 td="">3>
No final da tour, lááá no finalzinho mesmo, eles te largam numa gift shop MARA com vários produtinhos das produções da Warner, inclusive, é claro, do Harry.
Apaixonada pelo Fangs
Gostou? Então curta a página do Fantástico Mundo de Robbie que, na parte 2 deste especial, eu te conto como fiz essa foto MARA aqui embaixo!
A dica de hoje é sobre um dos melhores lugares que visitei durante minha estadia nos EUA. Na verdade, é o lugar que me fez colocar Los Angeles no roteiro da viagem: The Wizarding World of Harry Potter.
O parque do Harry Potter fica dentro da Universal Studios, mas ele é tão tudo de bom que parece um mundo à parte. Parece, não, gente, É. Tanto que até seus horários são diferenciados. Por sua popularidade , ele abre uma hora antes do que o resto do complexo, que é dividido em Upper Lot e Lower Lot, cada qual com diversas atrações que serão tema de outros posts.
O parque fica bem na entrada da Universal, no Upper Lot. Embora pareça um mundo à primeira vista, a área dedicada ao bruxinho é relativamente pequena, metade do tamanho do Wizarding World de Orlando, com apenas os cenários de Hogwarts e Hogsmeade, enquanto a filial da Flórida tem isso tudo e muito mais. Os dois possuem uma réplica do Hogwarts Express mas, enquanto o de Orlando realmente funciona, e leva os turistas de um ponto ao outro do parque, o de Hollywood só faz fumaça. Mas não se preocupe; tem sempre um condutor maneiro para registrar uma foto sua com ele.
Passa em Inhaúma?
Se engana quem acha que, por ser pequeno, o parque é menos majestoso. Quem passa pelo arco de boas-vindas se sente verdadeiramente dentro da história, pois o nível de detalhes é impressionante. As ruas de pedras e os telhados tortos, cobertos de neve e as vitrines com objetos que se movem sorrateiramente nos fazem sentir como Harry no primeiro livro, maravilhado ao fazer sua primeira incursão pelo Beco Diagonal.
Welcome
A cabana do Hagrid
O comércio
Honeydukes, o carrinho de Butterbeer e o restaurante Hog's Head
O parque traz um misto de lojas falsas, como a Madam Puddifoot's Tea Shop Honeydukes, e reais, como a Honeydukes com seus chocolates em forma de sapo e seus feijões de todos os sabores e a Zonko's Joke Shop, que também vende doces e diversos brinquedos antigos (eu comprei um conjunto chinês de palitos da sorte, uma graça).
Você viu esse bruxo?
Bertie Bott's Every Flavor Beans
Riqueza de detalhes <3 td="">3>
Na Ollivander's Wand Shop, os displays mostram todas as varinhas dos bruxos mais famosos dos livros. Já na Wiseacre's Wizarding Equipment e no Filch's Emporium of Confiscated Goods é possível comprar uma infinidade de produtos licenciados, de chaveiro a tapete. No The Owl's Post, do lado do Owlery, você pode mandar cartas de verdade, que vão com a insígnia de Hogwarts, um charme, e na Dervish and Banges você pode ver o The Monster Book of Monsters lutando pra sair da gaiola.
The Owl Post
Não lembro o que era, mas tinha alguma coisa muito maravilhosa
acontecendo no teto
Madam Puddifoot's Tea Shop
A comida
Dentro do Wizarding World há dois restaurantes: o Three Broomsticks e o Hog's Head. A comida é tipicamente britânica: tortas de carne, coxas de peru, ovos e salsicha no café da manhã, costelas ao molho barbecue. Os pratos não são baratinhos, mas as porções são generosas. O Hog's Head, além de comida, serve também bebidas alcóolicas, mas só para os bruxos maiores de 21 anos.
Menu do Three Broomsticks
Three Broomsticks
A cerveja amanteigada
Dez entre dez fãs de Harry Potter têm essa curiosidade: que gosto tem, afinal, a cerveja amanteigada que tanto aparece nas histórias? Eu já falei sobre ela um pouquinho nesse post aqui, e fiz um vídeo para mostrar a minha reação ao experimentar a bebida. Spoiler: é MARA!
Nos meses mais frios, eles fazem uma versão quente da Butterbeer, que também provamos. Tem gosto parecido com o café de caramelo da Starbucks. Bom, mas nada fora do normal.
Hot Butterbeer
Aliás, como somos loucas por Harry Potter, compramos essa caneca aqui, e fizemos refil dela o dia inteiro. Se a Butterbeer fosse alcoólica, estaríamos bêbadas até agora, de tanto que tomamos. PS: o refil não é mais barato que a bebida no copo de plástico. Injusto? Demais, mas é a vida :(
Além dela, outra bebida que você não pode deixar de provar é o Pumpkin Juice. Ele é vendido tanto em copos quanto em garrafa mas, segundo me disse o atendente do Three Broomsticks, a versão em garrafa é muito mais gostosa. Eu não provei as duas, mas comprei a de garrafa e não me arrependo, até porque a garrafa é a coisa mais fofa do mundo, olha:
As atrações
Como eu disse, o parque é pequeno e, por isso, ele possui apenas 3 atrações. O Flight of the Hyppogriff é uma montanha-russa a céu aberto, e é bem lightzinha.
Já o Harry Potter and the Forbidden Journey é uma montanha-russa 4D que te coloca numa viagem em alta velocidade para fugir de monstros já conhecidos e temidos como o dragão Horntail, os dementadores e Aragog com seus filhos e filhas.
O grifo que guarda a sala de Dumbledore é uma das atrações do castelo
As figuras se movem e conversam com os convidados
O castelo à noite
A atração fica dentro do castelo de Hogwarts, e a fila é um espetáculo à parte. Ela serpenteia pelos diferentes cômodos do castelo, passa pela sala de poções, onde Harry, Ron e Hermione entram e saem usando a capa da invisibilidade, pelo escritório do Dumbledore, onde pelos quadros que se movem, pela sala comunal da Grifinória e até pelo retrato da Fat Lady, que te pede impacientemente para não empacar na fila, e pela estufa de Herbologia, onde mandrágoras aguardam o fim da adolescência para serem colhidas e transformadas em antídotos.
Substituindo Professor Sprout
O Chapéu Seletor faz um discurso iluminado enquanto a fila não anda
Além dessas duas, tem a famosa cerimônia de escolha de varinha que acontece no Ollivander's. É uma das atrações que forma fila logo, por isso, é bom entrar cedo. O espetáculo em si é legal mas, se você não for a pessoa escolhida para fazer o ritual da seleção, não tem tanta graça.
Eu escolhi a varinha, mas a varinha não me escolheu :(
Os shows
Em frente ao Three Broomsticks tem um palquinho onde acontecem diferentes shows ao longo do dia. São shows curtinhos, duram no máximo 15 minutos, e acontecem várias vezes até o parque fechar, então não se preocupe se chegar no meio de uma apresentação. O primeiro show é do coral de Hogwarts que canta, entre outras, a clássica "Double Trouble" e o hit do Yule Ball, "Do the Hippogriff".
Sim, o sapo comeu meu dedo
O outro show é a apresentação dos alunos da Durmstrang e da Beauxbatons para o torneio Tribruxo. É um espetáculo de dança e artes marciais, muito gostosinho de assistir.
É isso, gente! Fiquem ligados que ainda tem muito mais sobre Harry Potter, Universal Studios e Los Angeles pra contar! Até o próximo post!!