Começando as dicas de Las Vegas, um dos lugares imperdíveis é o museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds.
Localizado bem na Las Vegas Boulevard, a rua principal que corta toda a "nova Las Vegas", o museu fica dentro do Grand Canal Shoppes, que faz parte do Venetian, um dos mega hotéis da cidade, e funciona todos os dias das 10h às 20h ou 21h, dependendo do dia.
Beyoncè e Crayoncè
Essa filial é apenas um dos 23 existentes pelo mundo inteiro, e suas estátuas são trocadas de tempos em tempos para não ficar na mesmice. Agora, mesmo com tantas filiais, alguns artistas ainda não viraram estátua, como os Backstreet Boys. COMASSEEEM não tem um Kevão do Engenhão de cera mas tem N*SYNC? Isto é um ultraje!
(Aliás, se você também acha isso um absurdo, assine esta petição para criarem os Waxstreet Boys!! Já tá mais do que na hora de fazermos acontecer!).
Podia ser o Kevão, mas o Tussauds não colabora
Enfim, voltando aos artistas que ESTÃO lá: a seleção é enorme, e vale a pena consultar quais artistas estarão lá na data da sua visita, basta entrar no site oficial. Agora, para aproveitar ao máximo sua visita, deixo aqui algumas dicas MARA. Confere aí!
Como esse povo de Hollywood é baixinho, gente
1. Escolha bem o dia e hora
We're all about that bass, no treble
Como todo e qualquer lugar de lazer, se você escolher um fim de semana, ou um horário de pico, o museu vai estar cheio e você dificilmente vai conseguir aproveitar seu tempo. Nós fomos em fevereiro (baixa temporada) e numa segunda-feira, então só tinha praticamente a gente com aquele mundo de pessoas de mentira em volta. Em algumas salas, deu até medinho, hahaha.
Homão da porra
Pausa para um duetinho
2. Não despreze a galera que distribui flyer
Casos de família do programa Jerry Springer. O meu era "eu peido toda vez que sento". Eita.
Uma das coisas mais chatas do mundo é aquele entregador de papel que fica no meio da rua te empurrando trezentos flyers, especialmente quando você está com as mãos ocupadas (no nosso caso, nossas mãos sempre tinham um copão de Fat Tuesday, mas isso é assunto para um outro post).
Essa foi para a Dani, que nos deu ótimas dicas de Vegas
O negócio é que, em Vegas, esses flyers são maravilhosos! Eles te dão desconto em shows, bebidas (beba 2, pague 1), comidas, atrações diversas e até reduções em lojas de outlet, que já são mais em conta! Então, meus queridos, minha dica é: PEGUE TUDO O QUE PASSAR PELA FRENTE! Aliás, essa dica quem nos deu foi nossa amiga Dani, que visitou Vegas em janeiro e nos trouxe tudo quanto foi papel! No país do Tio Sam, qualquer dólar economizado é ouro, então vale muito a pena dar uma lidinha nos flyers. O do Madame Tussaud's, por exemplo, te dá 10% de desconto no ingresso. É ou não é uma boa?
3. Aproveite seu tempo lá dentro
Gal pal Madonna
Não olhe para o Tussauds como um museu normal, em que você admira as obras de longe. Não há limites para você interagir com os bonecos, não tem cordinha! Toque, examine, mexa, brinque, só não suba em cima, pelo amor de Deus. Muitas celebridades doam suas próprias roupas e joias para o museu, então é muito legal analisar cada detalhe das estátuas, que são bem realistas.
Também fiz amizade com a Gwen
Nós ficamos uma manhã inteira lá dentro, e tiramos fotos cabulosíssimas, que o mundo jamais verá, mas nos divertimos horrores posando com as estátuas. Essa é uma outra vantagem de escolher bem o dia e hora: com pouca gente, você pode ficar o quanto tempo quiser com uma celebridade e garantir que a sua foto saia perfeita.
Eu sempre quis fazer isso
4. Ache o olho
Minha amiga deve ter pesadelos com essa frase até hoje, mas foi por uma boa causa. Para a foto ficar mais realista, procure achar para onde a estátua de cera está olhando, e coloque o foco da câmera bem nessa direção. Sério, o resultado é de outro mundo:
Sem olho- Johnny Depp mira o infinito Com olho - The Rock te encara de frente
Quando o olho é muito difícil de achar, a gente olha pro infinito junto com a estátua
É isso, gente! Fiquem por aí que ainda tem muuuuita dica boa de Las Vegas e Los Angeles. Até a próxima!
Quando nasci, tenho quase certeza de que Deus fez um trato
comigo:
“Robbie, minha filha, você vai ter tudo o que quiser, só que
numa versão mais pobrinha, tá?”
Eu, bebê, tábula rasa, devo ter ouvido só a primeira parte,
e assim começou minha sina. Minha mãe satisfez meus caprichos infantis como pôde,
e ela só podia comprando produtos genéricos.
Enquanto minhas amigas brincavam de Barbie, eu brincava com
umas bonecas que nem nome tinham.
Susi, minha filha, é você?
Os meninos jogavam com bola de gude cromada. As minhas eram
aquelas de vidro do Paraguai, que vinham com um treco colorido dentro e
espatifavam no primeiro mata-mata.
O que é isso dentro das bolinhas???
Enquanto as meninas desfilavam de Bicho Comeu, eu usava Lápis de Cor, que era maravilhosa, mas não tinha a marquinha de batom da Xuxa.
Meus amigos só andavam de Kenner e Mizuno. E eu de Rider e
Le Cheval.
Quando o chaveiro Fluffy de borracha entrou na moda, sonhei
que ganhava dos meus pais uma versão feita de canudinho. Não ganhei nem um, nem
outro.
Mas Roberta, por que você está contando essa história sem pé
nem cabeça?
Porque eu fui à Disney. Aliás, meu sonho desde os 15 anos
era ir à Disneyworld, a grandona de Orlando, mas acabei indo na da Califórnia, porque
senão não seria a minha vida, mas enfim. Lá, me apaixonei. De verdade. Foi amor
à primeira mordida. Pela Caramel Corn. Uma delícia de pipoca caramelada que
nunca havia provado na vida. Pois bem.
Mozão
Voltei para o Brasil com metade da mala coberta de pipoca. Cheguei
em casa e me esbaldei por dias, cada mordida relembrando um momento mágico na
terra do Mickey. Mas alegria de pobre dura pouco mesmo, fatão. Cabou milho,
cabou pipoca.
Procurei desesperadamente algum site que vendesse as
benditas. Achei alguns, fiquei alegre. Frete para o Rio? 104 trumps. Fiquei
triste.
Dia desses, fui ao supermercado e parei na parte de
biscoitos. Não tinha Pringles sabor Ranch, nem Cheetos com pimenta, muito menos
as deliciosas Funions que provei lá nos EUA. Já estava me deprimindo quando notei
um pacote diferente. Sim, eram pipocas. Sim, eram carameladas!
Comprei e corri pra casa para provar. Não são EXATAMENTE
iguais às que provei lá fora, mas são as que chegam mais perto do sabor de lá. Isso
é Deus falando: “querida, já falei que caviar você não vai ter, mas a ova de
peixe tá garantida”. Deus não tem duas palavras.
Lanchinho da madrugada
OBS: Todas essas marcas são boas, tá? Não estou reclamando da vida, de jeito nenhum. Esta é uma crônica bem-humorada sobre expectativas X realidade. Ah, e eu tive Barbie, tá, gente? E também tive bolinha de gude decente, porque eu ganhei muitas rodadas de Búlica. Comprei meu primeiro Mizuno com 15 anos, com o dinheiro que guardei da mesada, e o bicho ficou tão apertado no meu pé que dei pro meu TIO de 30 anos. Traumatizei e agora só ando de Olympikus. Ou seja, tem coisas que a gente não nasce pra ter mesmo. Deus não engana.
Bom, eu já falei sobre as estrelas da Calçada da Fama, sua localização, extensão e etc neste post aqui, e fiquei de contar pra vocês o que mais tem nesses mais de 2km de rua. Gente, além dos artistas de rua, uns bem de boas, outros bem agressivos, uns com tudo em cima, outros em final de carreira, tem muito mais coisas!
Para facilitar, resolvi fazer uma listinha ilustrada das principais atrações, vamos lá:
1- TCL Chinese Theater
Apesar de ser muito utilizado para premières de filmes, o Chinese Theater é mais conhecido por sua calçada, que contém mais de 200 autógrafos e impressões de pés e mãos de celebridades desde os anos 1920. Vai de Judy Garland e Frank Sinatra até Katy Perry e Vin Diesel. Sério, tem até as marcas do Darth Vader e do C3PO, não dá pra perder!
Meu filme favorito desde criancinha haha - Ryan Gosling e Emma Stone
Essa aqui foi para papai - Clark Gable
As pessoas meteram tanto as mãos e os pés em cima das impressões do Michael Jackson que já está quase apagado :(
Também é possível fazer um tour de 30 minutos por dentro do teatro e ouvir histórias curiosíssimas sobre os bastidores das grandes produções e seus artistas, além de poder ver algumas roupas e adereços usados em diversos filmes.
2- Hard Rock Cafe
Bastante conhecido não só lá nos EUA como em todo o mundo, o Hard Rock Cafe é um restaurante com um ambiente super descontraído e decoração toda dedicada, é claro, ao rock. Na filial de Hollywood, o destaque vai para o espaço reservado a shows ao vivo, que acontecem algumas noites durante a semana, e a vasta coleção de memorabilia dos maiores ícones do pop e do rock, como os instrumentos do Guns, Mettalica, a calça de couro de Jim Morrison e, é claro, o chapéu fedora do meu ídolo maior, Michael Jackson. Situado bem ao lado do Dolby Theater, o Hard Rock também é conhecido por sua comida saborosa e suas porções generosas. Aliás, lá nos EUA, toda comida é gigante, fica a dica!
3- Dolby Theatre
É aqui que a mágica acontece! Antigamente conhecido como Kodak Theater, ele é simplesmente o palco da maior cerimônia de entrega de prêmios do mundo: O Oscar.
Assim como no Chinese Theater, também é possível fazer um tour por dentro do teatro, ver fotos de celebridades que já passaram pelo local e até ver um Oscar de verdade. Mas, se você é que nem eu e não quer gastar muito, pode fazer essa foto nas escadarias, que é de graça, rs.
Igual que nem, só que sonha, Roberta...
Curiosidade: enquanto posávamos para essa icônica foto na escadaria que todas as estrelas sobem para entrar no Dolby Theater, um senhorzinho nos fotografava com sua câmera mega power. Fiquei curiosa (e meio bolada) e fui tirar satisfação com ele sobre o por quê de estar me fotografando sem permissão. Ele disse que trabalhava para o teatro, e que estava numa cruzada para que deixassem o tapete vermelho nessa escada pois, segundo ele, "quase ninguém a reconhecia", e as fotos seriam para "convencer" os acionistas a colocar o tal do tapete vermelho permanentemente. Eu cri no cara, pero no mucho. Então, se você passar por lá e vir minha foto pendurada em algum lugar impróprio, me avise, hein, pelamordedadá!
4- Madame Tussauds / Wax Museum Hollywood
O famoso museu de cera também está na Hollywood Blvd e, de quebra, tem um primo de segundo grau bem pertinho. O Tussauds é bem mais famoso, mas o Wax Museum também não é de se jogar fora. Se a grana estiver curta, o bom é pesquisar para ver quais artistas estão retratados em cada um, e aí escolher qual você prefere. O Tussauds de lá, por exemplo, tem estátuas do Barack Obama, Madonna, Bruce Willis, Charlie Chaplin, entre outros. A lista completa você pode ver aqui. Já o Wax Museum tem Angelina Jolie, Jack Sparrow, Elvis Presley, Will Smith e as Charlie's Angels (aqui tem uma lista mais ou menos completa). Dizem que as figuras do Tussauds são melhores que as do Wax Museum mas, como eu não entrei neste último, vou fazer a Glória Pires:
5- Hollywood Masonic Temple
O prédio é onde filmam o Jimmy Kimmel Live. Só para o caso de você não estar atento ao fato, eles puseram essas bandeiras enooormes na frente. Se você tiver sorte, dá até para conseguir ingressos de graça e assistir a uma gravação do talk show dele. Basta se inscrever aqui. No dia em que estive lá, soube que a Emma Watson era a convidada da noite anterior. Que droga, não?
6- Hollywood and Highland
Um dos centros de compras mais badalados de Hollywood, o local abriga restaurantes, lojas, boates, cinemas moderníssimos e até um boliche. O Chinese Theater e o Dolby Theater fazem parte dele, o que torna tudo ainda mais magnânimo. Fiquei louca na loja da Victoria's Secret de lá, e aproveitamos para almoçar no Dave & Buster's, uma mistura de arcade, sports bar e restaurante. É barulhento, mas é divertidíssimo e delicioso!
O que são essas esculturas no alto, gente?
E olha que legal: dá pra ver o Hollywood Sign do shopping!
Shopping com vista privilegiada, seria meu sonho?
7- La La Land
Gente, eu não sei se esse negócio abriu por causa do filme, ou se o filme foi rodado com inspiração nele, ou se os dois se inspiraram nessa gíria velha, mas essa loja é INCRÍVEL. É uma loja de souvenires incrivelmente chique, com música alta e memorabilia que te induz a ficar um tempão lá dentro. Tem uma parte que vende biscoitos e refrigerante, é bem legal. Fiz um videozinho para registrar a vibe do local:
Em relação a preço, há lojas mais baratas para se comprar lembrancinhas, ali na Hollywood Boulevard mesmo, é só prestar atenção nas lojas mais caidinhas. No entanto, vale a visita por todo o ambiente, e pela estátua do Exterminador que te saúda (?) na porta.
eu, hein
8- The Hollywood Museum
Confesso que nesse eu não entrei, mas dizem que é um museu legalzinho, com memorabilia e adereços de filmes famosos distribuídos em quatro andares. Clique aqui para ver no site oficial as exibições atuais.
9- Passeios por Los Angeles
Para quem curte, ainda há a possibilidade de fazer diversos tours pela cidade com diversas companhias, cada uma oferecendo um passeio diferente. Se você estiver passeando pela Hollywood Boulevard, é bem provável que te ofereçam diversas tours no meio da rua mesmo mas, se quiser se planejar, segue uma listinha das principais companhias e as rotas:
Starline Tours : A principal empresa de lá, já estão no ramo há 75 anos. Fazem diversos passeios diferentes, incluindo um que mostra as (supostas) casas das estrelas de Hollywood.
TMZ Tour: Promete mostrar os pontos mais badalados de Hollywood, Beverly Hills e da Sunset Strip, além de contar fofocas dos famosos e histórias descobertas pela equipe do TMZ.
Tourific Escapes: Tem uma variedade enorme de passeios, desde locais onde foram filmados grandes filmes até um tour de 3 horas visitando as melhores padarias e docerias de Los Angeles, gente! É muito amor em forma de diabetes <3 p=""> LA City Tours: também oferece uma gama de passeios, inclusive um tour para quem está de bobeira no aeroporto esperando uma conexão para outra cidade. É ou não é tudo de bom na vida da pessoa???
10 - Museum of Broken Relationships
Como o nome diz, é o Museu dos Relacionamentos Quebrados. Eu nem entrei para ver o que era, só o nome já foi suficiente para tocar meu coração eternamente remendado, haha. Procurando no Google, descobri que ele é isso: um museu onde os corações partidos vivem para sempre, e contém uma exposição de objetos que os amores da vida de alguéns deixaram para trás, com breves descrições. Eu deveria ter entrado e deixado meu coração lá, e a minha descrição seria: "isto não é um brinquedo".
Enfim, tem muito mais coisas nesses 2km de rua, mas essas são algumas das mais importantes. Continuem ligados que ainda tem muito mais dicas de Los Angeles AND Las Vegas vindo por aí.
Ah! E se você estiver na Hollywood Boulevard e passar na frente do Chinese Theatre e vir um Michael Jackson que é A FUÇA da Elza Soares, diz que eu mandei um beijo e um AAAAOWWW pra ele (ou ela, sei lá, tô confusa) ;) .
A #dicadeviagem de hoje é sobre a Hollywood Walk of Fame, ou a Calçada da Fama, como conhecemos.
A rua onde estão aquelas famosas estrelas dos mais variados artistas fica no centro de Los Angeles, e seu meio fica entre a Hollywood Boulevard e a Vine (aliás, anote: todo mundo se localiza lá pela interseção das ruas, ninguém diz "ah, eu moro na Franklin Av. numero 253". Eles dizem "eu moro na Franklin & Yucca St., ou seja, na esquina mais próxima entre as duas ruas).
Alright, alright, alright...
Enfim, a Walk of Fame se estende pelo Hollywood Boulevard e, se você quiser percorrê-la, vai dar uma senhora caminhada, que começa na Gower St. e vai até a La Brea Av. São mais de 2.600 estrelas espalhadas em pouco mais de 2 km de comprimento, homenageando tudo quanto é tipo de celebridade (até o Mickey tem uma ).
Para não correr o risco de não encontrar a estrela do seu artista favorito, uma boa dica é já anotar o endereço de onde estão as estrelas. Sugiro este link, que facilita muitíssimo a caçada e não te impede de ver o comércio ao redor, que bomba desde muito cedo. Aliás, preciso de um post só pra falar das atrações nessa rua, porque nossa senhora!!
Aquele crush de 20 anos que jamais superarei
Vim aqui ver se minha cartinha de Hogwarts ficou presa na alfândega
Rei do Pop, da minha vida, da porra toda
Uma curiosidade: embora digam que primeira estrela da Calçada da Fama foi da atriz e vencedora do Oscar Joanne Woodward, a verdade é que as primeiras 8 estrelas foram colocadas na calçada através de um sorteio, e não tiveram nem cerimônia individual. A Woorward foi apenas uma das sortudas sorteadas nessa primeira leva.
No próximo post eu conto tudo sobre as atrações dessa rua: tem uma loja de souvenires MARA, tem palcos legendários, estúdios de gravação de talk shows, museus e muito mais. Me aguardem!