1- Eu AMO meu nome mas, se dependesse da minha mãe, eu me chamaria Concheta Bibbiana, em homenagem aos meus bisavós. Ela só não colocou esse nome horrendo porque imaginou que eu fosse nascer com pele bem escura e o nome não combinaria. É racismo, mãe? É! Mas obrigada, tá? Te amo!
2- Eu AMO Michael Jackson. E Janet. E Backstreet Boys. E 5ive. E NSYNC. E Spice Girls. Meu iPod é, basicamente, uma máquina de música velha. Velha, não, CLÁSSICA! Só tem hits dos anos 70, 80, 90 e 2000.
3- Todo mundo se espanta com a quantidade de anos que passei sentada nas cadeiras da faculdade. São 3 graduações: Pedagogia, Inglês/Literaturas e Jornalismo. Entre Letras e Jornalismo, ainda meti um Mestrado em Literatura Norte-Americana. Agora só falta descobrir como ganhar dinheiro com tanto estudo, mas posso adiantar: ser jornalista é a MELHOR COISA DO MUNDO!
4- Quando me perguntam o que faço da vida, tenho dúvidas se respondo o que realmente faço ou o que gostaria de estar fazendo.
O que realmente faço: sou professora e redatora especial de um site
O que gostaria de estar fazendo: sou colunista e escritora de best-sellers
5- Não pareço, mas sou muito emotiva. Praticamente uma desequilibrada emocional. Bota um velhinho na minha frente, ou um comercial fofinho, ou qualquer coisa relacionada à Disney pra você ver. Eu choro tanto que parece que vou ter uma síncope. Coisa de doido.
6- Dito isto, me emocionam mais os velhinhos do que as crianças ou os bichos. Vejo de boas uma reportagem sobre maus tratos, mas se tiver velhinhos no meio, não consigo nem olhar.
7- Sou uma pessoa muito leal, do tipo que presta atenção aos detalhes dos amigos para criar presentes inusitados. Antigamente, eu pensava que todo mundo era assim, até me dar conta de que a maioria das pessoas que eu conheço são "normais": desligadas, alheias, não se importam em dar um passinho a mais para mostrar interesse. Ficou meio amarga essa parte, né? Enfim, continuo fazendo do meu jeito, não custa nada e me faz feliz.
8- Adoro chupar laranja azeda com sal, e beber refrigerante misturado com cerveja. Meu pai que me ensinou.
9- Odeio dirigir. O único carro que tive foi em 2005, e me deu tanto trabalho que me livrei dele um ano depois. Desde então, faço a Angélica e vou de táxi.
10- Sou conhecida por "amar" muitas coisas, mas sou mais conhecida por "odiar" coisas. Não vou negar, adoooro implicar!
11- Tenho medo de Uber. Na real, tenho medo de serial killers, serial rapists e malucos em geral. Fico imaginando como me comportaria se o motorista fosse um desses: teria coragem de matá-lo? Conseguiria abrir a porta do carro em movimento? E se eu cortasse a garganta dele, como eu assumiria o volante? Vê-se que eu amo filmes, séries e livros sobre os temas, né? Agatha Christie e Conan Doyle são meus reis.
12- Ainda não realizei meu sonho de ir à Disney por falta de companhia.
13- Eu cozinho muito bem. Quando me dá na telha, faço quitutes maravilhosos. Só não gosto de fazer "coisas grandes", tipo carnes inteiras, coisas que vão na panela de pressão ou que ficam hoooras no forno. Gosto de praticidade. Meu sonho é ter uma cozinha bem bonitinha para gravar tutoriais de receitas. Te cuida, Ana Maria Braga!
14- Acredito piamente em espíritos, em mundo paralelo, em mágica, no poder da mente, essa parada toda. Aconteceram coisas surreais demais na minha família para que eu duvide. Pra você ter uma ideia, em um Natal de nossa infância, meu irmão e eu vimos o trenó do Papai Noel passeando pela lua da janela do meu quarto. Alucinação coletiva ou fé em seu estado mais bruto?
15- Amo escrever, mas tenho preguiça. Por isso, me atenho a contos e crônicas. Mas estou trabalhando em meu primeiro romance. Me aguardem!