Bom, não dá pra dizer que me sinto do mesmo jeito que há 1 ano atrás. Se 2015 fosse um parque de diversões, seria um "Terra Encantada": largado à própria sorte, vazio, monótono e com alguns perigos em potencial.
No entanto, ele também escondeu passagens secretas e festas clandestinas. Reza a lenda que, vez ou outra, foi possível ouvir ecos de milhares de risadas descompassadas, de adultos e crianças que deixaram um pouco de suas almas ali.
Há também quem jure de pé junto que, no meio da madrugada, ouviu o ranger dos carrinhos estremecendo os trilhos da montanha-russa, sentiu o delicioso aroma da pipoca e do algodão-doce, se assustou com os sussurros do trem-fantasma, e até sentiu uns respingos do lanche mal digerido de algum pobre coitado preso lá em cima, no Evolution.
2015 foi um parque de diversões abandonado: está tudo lá, só que com uma grande fita amarela que afugentou os pagantes comuns. Somente os aventureiros mais intrépidos foram capazes de extrair do meu 2015 alguma centelha de vida. Fagulhas essas que renderem foi fogo, não tenho que me queixar. Let it burn, baby, let it burn!
2015 esse amontoado de coisas de que, olhando agora, não pareceram nem um pouco amontoadas. Ele passou como um flash, e não posso dizer que não estou agradecida por isso. Foi um ano bem 'blé', com alguns 'mimimi' e muito 'hahahahahaha'. Tive uma cota de 'buááá' para fazer inveja a qualquer reservatório, chorados com o vigor do pulmão de um recém-nascido. Recém-morri no final de 2014 e só recém-nasci de novo no final de 2015. Mas valeu. Fiquei quietinha, me embalando à noite, me encorajando de manhã, me dizendo para levar a vida, só mais um dia, só mais um dia. E o dia finalmente chegou.
Que em 2016 os risos voltem a ecoar com força, de verdade, e sem parar. Que as guloseimas nunca deixem de me inebriar. Que só os fantasmas me assustem, que o choro seja de felicidade e que, se for para passar mal, que eu tenha sempre um Eparema na bolsa e um amigo à mão. E que tudo fique em paz. Não por abandono, e sim por plenitude. Feliz ano-novo!