Eu sei que o que você está sentindo agora é horrível, mas vai passar. Acredite, eu sei do que estou falando.
Eu sei que, neste momento, tudo o que você vê é uma grande nuvem negra, e acha que o Sol nunca mais vai sair, mas acredite, ele está lá. E você voltará a vê-lo.
Você vai sentir raiva, vai ficar inconformado, vai desejar que o tempo volte a qualquer custo, para que nada disto tenha acontecido. Eu sei que todas as vezes que você abrir os olhos após um sonho bom, a realidade vai te atingir como uma pesada pedra na testa, levando seus olhos a produzir lágrimas inevitáveis.
Eu sei que você vai perguntar "por que eu?", "por que agora?". Eu sei disso tudo, porque eu já estive onde você está agora. Sei de sua dor, pois ela já foi minha.
Queria poder te responder o porquê disso tudo. Melhor ainda, queria que você não tivesse motivos para perguntar nada. Queria que você ainda fosse a pessoa livre e feliz que você era antes disso tudo acontecer. Mas não posso nem te responder nem te acalentar. Só posso te dizer que vai passar.
Nada vai ser como antes. Acho que você já está sentindo isso. Mas, o que esta dor no seu peito ainda não te deixou ver é que essa mudança não é tão ruim. Pode estar péssima agora, eu sei, mas você vai se acostumar. É, eu também sei que ter de "se acostumar" parece um castigo de Deus, comparado ao que você tinha. Mas não é. Porque agora você vai crescer e, logo logo, quando estiver acostumado com sua nova realidade, verá que não é tão ruim assim. E você vai ser feliz de novo. Eu garanto.
Só posso esperar você chegar à conclusão que eu cheguei, de que a verdade é que não há um porquê. E, no seu devido tempo, você vai aceitar o fato de que não ter respostas não é reconfortante, mas também não é devastador. A vida, você vai ver, só tem 1 sentido, e é para frente. Aguardo ansiosamente o dia em que você, como eu, acordará uma manhã e verá que o Sol resolveu brilhar novamente.
Enquanto este dia não chega, lembre-se que estou aqui, como você esteve por mim.