Robbie Jacks

Desde pequena, ouço o velho cântico: "corra atrás dos seus objetivos!", "lute pelo que quer!", "nunca desista dos seus sonhos!" (isso é até um livro, não?). Até a Xuxa, às 8 da manhã, falava para mim "querer, poder e conseguir!". Ok, Xuxa, agora me responda: e quando você QUER, acha que PODE, mas o mundo conspira para você NÃO CONSEGUIR?????

Por que tem certas coisas na vida que, por mais que a gente queira, não consegue? Você tenta de um jeito, tenta de outro, reza, se empenha, come e dorme pensando naquilo e, simplesmente, não acontece. Você rema para um lado, e a vida cisma em te puxar para o outro. E, no final das contas, você acaba arrastado pela correnteza, indo parar num lugar estranho, quando tudo que você quer está logo ali, do outro lado dessa imensidão azul. Por quê???

O pior é quando as pessoas dizem: "ah, mas não era para ser...". Gente, é ÓBVIO que não "era para ser", porque, se fosse para ser, já tinha sido, não? Mas o que me enraivece é que, por mais que as pessoas digam isso, e por mais que eu saiba, o desejo por aquilo que não aconteceu (mas devia) continua existindo.

E aí as pessoas procuram novas maneiras de satisfazer esse desejo. Eu, particularmente, não quero ser uma dessas pessoas que "se encontraram" vivendo outra coisa (que só estão vivendo porque aquilo que mais desejavam lhes foi negado). Não tem nada pior do que viver com um prêmio de consolação.

Peraí, tem sim: pior do que viver com a medalha de prata é ganhar o ouro e descobrir que é lata. Sabe quando alguém finalmente consegue o que quer, mas tudo dá tão errado, mas tão errado, que parece que jogaram uma mandinga braba em cima do sonho dela???

E aí aparecem os sábios de todo canto dizendo: "tá vendo? Toma cuidado com o que você pede, porque Deus pode realmente realizar seu desejo!".

Para falar a verdade, não sei o que é pior: não conseguir o que se quer, conseguir o que se quer para depois descobrir que tudo deu errado, ou essas pessoas futriqueiras, cheias de conselhos vazios e filosofias baratas.

Eu só quero alcançar o meu sonho. E que ele seja tão bom quanto eu imagino. E que isso me faça feliz. E que os futriqueiros mordam a língua.


Será que é pedir demais?


Marcadores: 0 comentários | | edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...