Após anos e anos e anos de lutas e protestos, finalmente caiu a ficha de que a natureza está perdendo a briga pra nós. O vegetarianismo, mais que uma dieta, é uma das medidas dessa "nova" consciência ecológica, que se propõe a evitar que nossos amigos bichos sejam torturados e mortos. Sou muito a favor do verde, do Greenpeace, do urso polar. Mas nem tento virar vegetariana.
Os motivos são mais do que batidos: frutas, legumes,verduras,carnes,derivados;foi tudo vivo um dia e faz parte de uma dieta saudável. Alguém já viu leõezinhos atacando samambaias? Urubus caindo de boca numa alface?
Comer carne não é motivo de vergonha. O problema é o que acontece ANTES de a carne chegar ao nosso prato. Pense comigo: se somos responsáveis indiretos pela tortura e matança, também somos responsáveis por todos os outros males do mundo, ou todo mundo usa desodorante roll-on e toma banho de baldinho? Não importa o que você faça- você vai agredir o ambiente.
Torturar os animais, desmatar, emitir gases poluentes e despejar esgoto nos rios e mares são conseqüências do mal-planejamento e da ganância pelo dinheiro, mas não é comendo bambu que vamos reverter o quadro. Sugiro começar aos poucos- não jogue lixo nas ruas, simples assim. Sem perceber, ao invés de virarmos ecochatos, estaremos mudando o ambiente à nossa volta, e prontos para realmente tentar conquistar o mundo.