Robbie Jacks


Quem me conhece, sabe de minha paixão pelo Michael Jackson. Quem ainda não me conhece, e acha que meu nome é Robbie Jacks por acaso, senta aí que eu tenho uma vida pra te contar.


Minha história com Michael Jackson começou dentro da barriga da minha mãe. No ano que nasci, ele lançou o melhor álbum de todos os tempos, e certamente o maior de sua carreira. Nascemos, Thriller e eu, juntos, e nunca mais nos separamos desde então.

O disco de minha mãe, que tanto surrupiei para babar sobre o encarte
Antes mesmo de me entender como gente, já sabia o que era fascinação. Minha mãe contava histórias de como eu, ainda bebê, cantava junto com Michael, babava em cima dos discos, não desgrudava os olhos na TV quando ele aparecia. Eu o chamava de "Mijaco", e fazia a alegria dos adultos quando não me negava a imitar sua dança e seus gestos icônicos.

Uma das minhas primeiras lembranças minhas mesmo, daquelas que ninguém me contou, é de sentir muito, muito medo. Não do Michael em si, mas do clipe de Thriller. É que nele havia uma morta-viva que eu achava parecidíssima com a minha recém-falecida avó, e aquilo me dava pesadelos. Minha mãe e meu irmão mais velho achavam aquilo hilário, óbvio, e colocavam a faixa para tocar. Daí eles fingiam terem se tornado zumbis e vinham para cima de mim na batida da música, com olhos esbugalhados e braços esticados. Eu corria para debaixo da cama e gritava a plenos pulmões, só para vê-los se escangalharem de rir. Parece cruel, e devia ser mesmo, mas isso só aumentou meu fascínio.

Não bastava ser minha mãe, tinha que me ajudar a traduzir letras de música

Assim como o Michael teve muitas fases, eu também tive. Quando criança, o via como um anjo perfeito, de voz doce e poderosa, e meu primeiro professor. Me debruçava sobre o encarte de Thriller para admirar cada centímetro do pôster e, principalmente, analisar as letras. Eu ficava horas, dias inteiros perdida naquelas letras, usando um dicionário para traduzir aquele mundo inteiro de palavras que ele cantava tão melodiosamente. "Mãe, o que é doggone?", "Beat It quer dizer 'bata nisto?'", " Por que ele diz que a gente é um vegetal?". As perguntas eram intermináveis, e o tamanho da paciência da minha mãe não era proporcional ao meu volume de dúvidas. Eu queria ser como ele, falar como ele, cantar como ele. Queria saber por que ele havia escolhido aquela palavra, aquela entonação. Voltava a agulha do disco várias e várias vezes para imitar a pronúncia, os falsetes, até a respiração. Ouvia os discos embaixo da cama, com o cobertor na cabeça, improvisando uma acústica para poder sentir cada vibração.

Quando a puberdade deu seus primeiros indícios, Michael passou de meu pai para primeiro amor. Daqueles amores bobinhos, é claro, do tipo que você acha que ele vai te comprar um sorvete, dar uma volta em Neverland e jogar videogames até o dia raiar. Mas ele era meu crush real e oficial. Foi nessa época, com 12, 13 anos, que passei a colecionar materiais sobre ele, que vou mostrar em outro post. Aqui, a imagem dele era tudo pra mim. Fiquei fascinada por seus movimentos, corpo, rosto, cabelos, e sua voz agora me fazia imaginar como seria o amor, como seria estar com alguém que me fizesse sentir tudo o que suas canções prometiam.

Meu fascínio era tanto que eu anotava absolutamente tudo sobre Michael Jackson

Foi uma fase muito gostosa. Me lembro de escrever uma carta para ele. Queria ser romântica, mas tinha noção de 1- eu era muito jovem pra ele e 2- minha mãe ia ler a carta porque eu precisava que ela corrigisse meu inglês. Então, me contentei em dizer que era brasileira, fã desde pequena, e que ele havia tocado a minha vida de uma maneira que nenhuma outra pessoa jamais havia tocado. Tirando a minha mãe, ele era a pessoa mais importante da minha vida. Nem meu pai entrava nessa lista, porque eu não era muito fã de papai, o Mr. Jacks. Para mim, ele era igual ao Joseph: muito rígido e nem um pouco carinhoso. Cheguei a mandar a carta, mas, claro, nunca tive resposta.

Mesmo sem notícias, meu amor pelo Michael era público e notório, e contagiava quem entrasse em contato comigo. Lembro como se fosse hoje das coisas que eu fazia para poder matar essa sede de Michael. Como aqui em casa não tínhamos dinheiro sobrando, só fui ter videocassete já na adolescência. Minha vizinha do primeiro andar, a Christianne, que era melhor amiga na época, era uma das únicas que tinha o aparelho.

Dangerous foi o primeiro show do Michael que vi, e foi amor instantâneo

Um dia, a Globo exibiu um show da turnê Dangerous em sua programação, e minha amiga gravou. Quando eu soube da notícia, coitada da Chris, nunca mais teve paz. Minha missão de vida era assistir àquela fita, e me lembro de pedir, implorar, fazer barganhas para que me deixasse assistir. Ela também gostava de Michael, e passávamos horas pausando e voltando a fita, para não perder nenhum detalhe. Hoje em dia vejo os shows cheios de bailarinos, cenários e efeitos especiais e acho até engraçado como que o MJ conseguia preencher aquele palco preto enorme só com a sua presença.

O primeiro CD que comprei na vida 

Lembro também de quando o CD começou a se popularizar. Minha família, novamente, demorou para comprar o primeiro player, mas eu já tinha comprado meu primeiro CD: Michael Jackson- Minha História Internacional, que vinha com alguns sucessos da época dos Jackson 5. Novamente, quem me salvou foi a Chris, que me emprestou seu minisystem para que eu pudesse passar as músicas para uma fita.

Tenho muito carinho por essas primeiras memórias. O dinheiro era curto, mas o amor, infinito. Eu costumava me achar a pessoa mais sem sorte do mundo por não ter nascido nos EUA, nunca ter visto um show do Michael ao vivo, mas ele me trouxe tanta coisa que é até injusto que eu pense assim. Este é o primeiro de uma série de posts para celebrar a vida desse artista completo, meu rei, Michael Jackson.

Agora você entende por que meu nome é Robbie Jacks? ;)


Se você gostou, curta e siga O Fantástico Mundo de Robbie e acompanhe todos os posts! Long Live the King!


Robbie Jacks
Quando a gente viaja, uma das nossas maiores preocupações é a alimentação, né?  Perguntas como "será que vou gastar muito?" ou "será que a comida vai me agradar?" são muito comuns e válidas.

Então, deixa eu te dar uma certeza já de cara: em Las Vegas, ninguém morre de fome! Sabe por que?

Os Estados Unidos são conhecidíssimos por serem o país do junk food, mas vocês precisam saber que eles também possuem uma culinária muito variada, para todos os gostos e bolsos! Tem comida mexicana, japonesa, chinesa, brasileira, francesa, alemã, enfim, pratos de todo o mundo para que ninguém passe necessidade. E, como eles são adeptos do lema "bigger is better" (maior é melhor), a maioria dos restaurantes vende porções bem generosas de comida, e refrigerantes refil, e copos de café tamanho jumbo etc. Enfim, de fome você não morre, e ainda gasta pouco.

Uma outra coisa importante: há muitos e muitos shoppings em Vegas, e eles possuem praças de alimentação. Dá para escolher ali na hora o que comer, pesquisar preços, tentar achar opções mais saudáveis no cardápio.

Para quem quer se planejar, fizemos um compilado de alguns dos melhores restaurantes com pratos mais baratos para não pesar no orçamento de ninguém. Se ligue nas dicas e boa viagem!

******


1. IHop



  • Culinária: café da manhã

A famosa cadeia de panquecas dos EUA tem diversas filiais em Vegas. Sua especialidade é comida de café da manhã, servidos o dia inteiro. Prepare seu estômago para uma infinidade de waffles, omeletes, salsichas e french toast (a nossa rabanada) a partir de 6 dólares. Eles também servem sopas, saladas, hambúrgers e sanduíches. Não deixe de provar todas as caldas que eles deixam na sua mesa. São uma delícia!



2. Cheesecake Factory




  • Culinária: variada, com foco nas sobremesas (cheesecakes)


Muito bem avaliado em qualquer lugar dos EUA, o menu é quase uma lista telefônica de tão variado. Eles servem pratos pequenos e grandes, pizza, massas, carnes, peixes, e seus famosos cheesecakes de tudo quanto é sabor, do morango ao caramelo com flor de sal, que você não pode deixar de provar! Uma salada verde sai a $6,95 enquanto os pratos mais elaborados custam entre 15 e 20 dólares, mas alimentam duas pessoas. Já a fatia de cheesecake sai a $6,95. Imperdível.


Chicken Madeiro, $17,95



3. Shake Shack




  • Culinária: Fast Food
Na verdade, o Shake Shack é melhor do que fast food. Uma de suas delícias é o Smoke Shack, um hamburger com bacon, pimenta, queijo e o molho Shack, que sai a míseros $6,99. 

Fato fofo: eles têm um menuzinho para cachorros *ooooown*





4. Panda Express




  • Culinária: Chinesa

É tipo um fast food chinês, e um dos lugares que mais gostei de comer. A comida é deliciosa e muito barata. Basicamente funciona como um restaurante daqueles sem balança, mas são eles que colocam a comida, basta você escolher o tamanho do prato. Com $6,80, por exemplo, você escolhe duas entrées (carne, camarão ou frango) e um side dish (arroz, yakisoba ou vegetais). Eles também têm os clássicos rolinhos primavera (egg rolls) e biscoitinho da sorte (fortune cookie). Se você não é de comer muito, peça sempre o menor prato. Vai por mim, a comida enche que é uma beleza, e você só vai ter fome muitas horas depois.




5. Earl of Sandwich



  • Culinária: Sanduíches, wraps, saladas e sopas
O melhor desse restaurante é que, com menos de 10 dólares, você consegue fazer uma refeição completa. Os sanduíches são deliciosos, e seu tamanho também é generoso. É um dos melhores restaurantes em termos de custo-benefício de Las Vegas! 




6. Ellis Island Cafe

  • Culinária: Variada

Com um menu variado, o restaurante é muito procurado tanto de dia quanto de noite. No café da manhã, o famoso bacon & eggs sai a $6,99. No entanto, o queridinho da casa é a carne: seja o Prime Rib ($16,99) ou o NY Steak ($13,99), quem provou sempre volta para comer mais. 



7. Marilyn's Cafe



  • Culinária: Variada

Este é o café do hotel em que ficamos, o Tuscany Suites, que fica na Flamingo Road, e qual não foi nossa surpresa em descobrir que ele também é uma das opções mais baratas de Las Vegas? A comida é um desbunde de gostosa e as porções são generosíssimas. Para você ter uma ideia, pedi um chocolate quente pequeno e não aguentei beber tudo (e olha que eu sou viciada em chocolate!). Neste dia, pedimos um café da manhã para dividir, e mesmo assim deixamos comida no prato. Olha só a minha metade do waffle:


Além desse breakfast maravilhoso, eles oferecem um "all-you-can-eat" de panquecas por menos de 5 dólares! O restaurante fica aberto 24 horas, e se você for jantar entre meia-noite e 5 da manhã, pode se deliciar com um NY steak com ovos por apenas $5,99!



8. Pizzeria Francesco's


  • Culinária: Pizza

Para quem quer provar uma pizza bem ao estilo New York, a Francesco's, no Treasure Island, é o point ideal. Os sabores são clássicos: queijo, pepperoni, marguerita ou "monte você mesmo". Já os preços são ótimos: uma fatia da pizza de queijo sai a $4, com mais um ingrediente, sai a $5, dois ingredientes por $5,25 e por aí vai.


9. Tacos El Gordo





  • Culinária: Mexicana

Se você estiver na Old Vegas (Downtown), lá onde fica a Fremont Street, este restaurante mexicano é um dos lugares mais baratos para comer. Com apenas 2 dólares (!!) é possível comprar um taco simples, que na verdade não tem nada de simples, pois lá eles capricham na pimenta!


10. Denny's


  • Culinária: Variada

Assim como o IHop, o Denny's também é conhecido por seu menu de café da manhã (chamado de slam) servido durante todo o dia, que mistura panquecas, ovos, bacon, salsichas, batata etc. Parece que não combina, mas é delicioso, gente. Os preços também são bem palatáveis: nenhum slam custa mais do que 10 dólares. Dá para comer bem e ainda economizar para o resto do dia.




11. Top of the World



  • Culinária: High End

Este restaurante, que fica no topo do Stratosphere, o prédio mais alto de Las Vegas, não é exatamente o restaurante mais barato para comer, mas como ele é um dos cartões-postais da cidade, a gente descobriu um jeitinho para você aproveitar o cenário pagando pouco.

O que acontece é que o Stratosphere Hotel e Casino cobra uma entrada de $20 só para acessar o observation deck, que é de onde se vê toda a cidade. Aí eu te pergunto: não é melhor transformar esses 20 Trumps em comida e também em diversão?

Bom, é aí que entra o Top of the World, o restaurante do Stratosphere. Como o nome diz, ele fica no topo da torre, e é feito todo de vidro. O melhor de tudo é que ele gira lentamente, ou seja, você tem toda a vista de Las Vegas enquanto desfruta de uma deliciosa refeição.

Agora, a minha dica para economizar: pegue um fim de tarde, antes de escurecer, e vá ao restaurante. Não vá com fome, para não ficar triste, o objetivo é aproveitar a vista. Os itens mais baratos são a salada ($14), os cocktails ($15) ou as sobremesas ($9 pelo crème brulée). Escolha uma mesa mais perto do vidro e fique lá, preguiçosamente saboreando as iguarias, e veja o espetáculo do pôr do sol direto do topo do mundo.

É ou não é uma dica maravilhosa?

Ok, não foi barato, mas valeu a pena!



12. Walgreens 





  • Culinária: Saladas e sanduíches

Esse aqui é o grande salvador dos turistas apertados de grana em todo os EUA. O Walgreens não é um restaurante, e sim uma loja de conveniência e, sendo assim, nada mais conveniente do que ter uma seção de comidas prontas para o consumo para quem está com pressa, não?

Além de biscoitos, cereais, chocolates e bebidas, o Walgreens também vende sanduíches, tortas e saladas, o que facilita e muito a nossa vida. Os produtos são frescos e gostosos, e as saladas vêm com um molhinho num sachê para você temperar a gosto, tudo por menos de 10 dólares.

Bônus: A farmácia CVS também vende um mundo de lanches rápidos, e tem várias unidades espalhadas por Las Vegas. Eles têm até uma máquina refil de refrigerante. É só chegar e se servir!




13. The Donut Bar




  • Culinária: Donuts & café

Para ir neste café, você vai ter que rebolar um pouco, mas vale MUITO a pena.

Maple bacon: uma saudade

Localizado no Downtown (perto da Fremont Street), o Donut Bar é um café do tipo "quem comer, comeu", ou seja, ele de manhã cedo e fecha no início da tarde, ou assim que acabar o estoque. E acredite, não é difícil acabar o estoque. Dá uma olhada nessas delícias.


Outro problema é que, como ele fica na parte velha de Vegas, que é completamente deserta durante o dia, é um pouco arriscado ir até lá e depois ficar zanzando pelas ruas. O que eu fiz foi ir até o bar para tomar café da manhã e, de lá, ir visitar o The Mob Museum (museu da máfia), ou a fábrica de chocolates Rocky Mountain ou, ainda, o outlet North Premium, que fica ali perto.

Seja como for, não deixe de provar os donuts. Custam menos de $10 e, acredite, mesmo se forem mais caros, valem totalmente a experiência!!!






Gostou? Curta nossa página O Fantástico Mundo de Robbie, siga a gente no Instagram e no Youtube e não perca nenhuma postagem!!

Robbie Jacks



Hoje a dica de viagem vai para quem vai acha que Las Vegas é só cassino e despedidas de solteiro. Na verdade, há muuuuito mais para se ver e se fazer na Cidade do Pecado. Há atrações pagas que são MARA, e vão ser assunto de um outro post, mas hoje eu quero te recomendar 10 atrações incríveis e de graça para visitar em Las Vegas. Pega o caderninho e anota, porque lá vem dica boa!



1. Show das águas no Bellagio



Um show emocionante!

O hotel Bellagio em si já é um espetáculo à parte, com o Bellagio Botanical Garden, um jardim interno que muda sua estrutura cinco vezes por ano para refletir as estações do ano e comemorar o Ano-Novo Chinês. São mais de 120 jardineiros cuidando das mais de 10 mil plantas e árvores.

Jardim do Bellagio celebrando o Ano Novo Chinês
Do lado de fora, as águas dançantes da fonte são uma das atrações mais icônicas de Vegas. Uma combinação de jatos, cores e música faz com que a coreografia das águas seja um dos mais belos shows que você vai ver por lá. O repertório das músicas é bem variado, indo do clássico ao pop, passando por cantores que têm a cara de Vegas, como Frank Sinatra e Elvis. Eu chorei horrores porque, além de ser visualmente lindo, a música que tocou na hora em que assisti era "Con Te Partiro", do Andrea Bocelli. Foi muito emocionante mesmo, gente, não deixem de ver!

 Fiz um videozinho para te dar água (!) na boca:



Os shows começam às 15h e vão até meia-noite, de 30 em 30 minutos durante o dia e a cada 15 minutos durante a noite. Clique aqui e veja os horários no site oficial.



2. Vulcão ativo no Mirage




Se alguma coisa parece impossível, você pode acreditar que, em Vegas, é super possível. Por isso que quando ouvimos falar de um vulcão em erupção dentro de um hotel, nem duvidamos.

Ao contrário do Bellagio, que combina música com água, o hotel Mirage criou um vulcão que usa a música aliada ao fogo para produzir espetáculos surpreendentes.

O vulcão é uma das atrações mais visitadas de Vegas. Além da pirotecnia, a trilha sonora é toda tribal, meio selvagem, e foi desenvolvida especialmente para o show, e conta com sons de vulcões de verdade!

O melhor lugar para ver o show é bem na frente do hotel. Veja aqui os horários do espetáculo, e chegue cedo para ficar bem perto do vulcão - é bem quentinho!





3. O espetáculo "Fall of Atlantis" no Forum Shops






Confesso que, apesar de ter lido um milhão de dicas sobre Las Vegas, fui pega de surpresa por esse teatro. Estávamos no Forum Shops, que é o shopping do hotel Caesar's Palace, e estávamos procurando a Cheesecake Factory para almoçar (já era nossa segunda visita ao restaurante, que tem um menu delicioso e farto!).

Em frente ao restaurante há uma fonte enooorme, e, do nada, surgiram uns personagens das pilastras e iniciaram um teatro, que conta a história do rei Atlas que precisa decidir para quem deixar o trono, e seus dois filhos nada humildes de digladiam para mostrar que um é melhor que o outro. Juro que fiquei uns bons minutos tentando decifrar se eram atores ou bonecos, tamanho o espanto.

Como Vegas não está para brincadeira, a peça "The Fall of Atlantis" conta com efeitos especiais surpreendentes, muita pirotecnia e até um dragão revoltado com a ganância dos filhos do rei.

O espetáculo acontece todos os dias, em horários variados. Um passeio nesse shopping já uma viagem a Grécia Antiga, pois ele é recheado de réplicas de estátuas desta civilização, mas vale a pena checar os horários da peça neste site para garantir um bom lugar e assistir a mais um show fantástico que só Vegas é capaz de oferecer!


4. O espetáculo circense no Circus Circus





Se você não vai assistir a nenhum dos espetáculos do Cirque du Soleil (que eu recomendo muitíssimo), não se desespere: no hotel Circus Circus é possível matar essa sede de picadeiro!

Todos os dias, a partir das 11h, uma trupe inteira se reveza para levar a alegria do circo a hóspedes e visitantes do hotel. Trapezistas, contorcionistas, palhaços, equilibristas, acrobatas, todos fazem parte do Maior Circo Permanente do Mundo! Entre aqui no site e veja todas as atrações!


5. A icônica placa de Las Vegas





Vamos combinar: a sua viagem não será completa se você não visitar essa peça histórica!

Criado por Betty Willis em 1959, essa placa de neon é a primeira coisa que os turistas que chegam por terra vêem ao chegar em Vegas.

Ela fica na Strip, mas um pouco distante do fervo, perto do hotel Mandalay Bay, e tem um estacionamento próprio. Sempre há uma pequena fila para fazer a foto, mas as pessoas, em geral, são muito pacientes, e esperam você tirar a foto perfeita.

Quando fomos, havia uma pessoa com um colete tirando fotos das pessoas, e foi ele quem tirou a nossa. Ele é muito bom, mas não sei se trabalha lá ou se é um "flanelinha fotográfico". De qualquer modo, brigada, moço! A foto ficou tudo e mais um pouco!



6. O aquário gigante do hotel Silverton





No Silverton Aquarium, um tanque com mais de 400 mil litros de água nadam mais de 4.000 peixes de 160 espécies diferentes.

Como se não fosse espetáculo suficiente, o aquário ainda conta com aparições de sereias, que fazem acrobacias e interagem com os visitantes. Os shows duram 15 minutos, e acontecem 4 dias da semana. Veja aqui os horários.



Além das sereias, mergulhadores entram no tanque de vez em quando para alimentar as arraias. Se você tiver sorte de vê-los em ação, eles também respondem a perguntas do público enquanto alimentam as criaturas.

Ah! Eles também realizam cerimônias de casamento dentro do tanque, com direito a sereias como madrinhas e arraias de padrinhos. Mas você tem que ter o certificado de mergulhador :(






7. A noite agitada na Fremont Street 





Dessa atração eu já falei um monte aqui neste post, mas não custa lembrar: luzes, música, cassinos, comida e muita diversão!

A Fremont Street é uma rua enooorme, que fica na Old Vegas, onde costumava ser o centro da cidade antes de a Strip tomar o posto. Ainda assim, a rua é bastante movimentada à noite. Ela é coberta com um painel gigante de LED que transmite anúncios e, em certos horários, ocorre a Fremont Street Experience, onde imagens e música se mesclam para dar ao visitante uma experiência única.

Um pouco abaixo desse teto gráfico também rola o Slotzilla, um zipline radical onde os corajosos sobrevoam toda a rua amarrados a um cabo. Não é de graça, mas vale a pena.

O que acontece de graça lá são os shows: artistas de rua dos mais variados se revezam com os shows programados para os três palcos montados ao longo da Fremont. Além disso, a rua também possui diversas lojas de lembranças baratas e diferentes. É para se esbaldar!



8. A loja de penhores mais famosa do mundo





Se você é fã do programa "Trato Feito" no History Channel, não pode deixar de visitar a loja onde acontece o programa! Ela se chama "Gold and Silver Pawn Shop" e fica aberto todos os dias, das 9 da manhã até às 9 da noite. A entrada é livre, mas eles oferecem visitas guiadas para quem quer conhecer a loja a fundo.



9. O grande carnaval de Veneza no Grand Canal Shoppes





Sim, é possível assistir a uma típica festa italiana de graça e em Las Vegas! Se você nunca foi à Itália, a sua chance é agora! O Grand Canal Shoppes, que faz parte do hotel Venetian, é um shopping completamente ambientado nos canais de Veneza. Isso inclui um rio (!) no meio dos corredores, onde casais apaixonados podem pagar para fazer um passeio de gôndola, e de quebra ouvir uma serenata do gondoleiro.



Além dessa, várias outras atrações se espalham pelo shopping: estátuas vivas, cantores de ópera, pernas-de-pau, dançarinos, enfim, um verdadeiro carnaval no Carnevale di Venezia. Durante o espetáculo, os atores até interagem com o público, e você pode ser escolhido para dançar uma típica valsa veneziana com eles. O máximo, não? Veja aqui no site os horários das atrações, chegue cedo, compre um gelato e curta esse pedacinho italiano bem no meio do deserto!



10. Os animais exóticos do Flamingo Wildlife Habitat





Todos os dias, a partir das 8 da manhã até às 8 da noite, o hotel e casino Flamingo abre as portas para sua fauna e flora, composta por patos exóticos, vários tipos de peixes, tartarugas, pássaros, cisnes e, é claro, os flamingos. O visual é liiiindo, e faz você se sentir no meio de uma floresta tropical com tantas árvores, flores, córregos e cascatas. É quase uma miragem no meio do deserto!


Gostou das dicas? Curta e siga O Fantástico Mundo de Robbie para acompanhar os próximos posts. Ainda tem muito mais Vegas a ser desvendada por aí!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...